Economia Titulo
Vivendi Universal é investigada pela SEC
Por Da AFP
20/11/2002 | 10:50
Compartilhar notícia


O grupo de comunicação francês Vivendi Universal está sendo formalmente investigado pela SEC (Security Exchange Comission, a comissão americana de valores imobiliários), informou a empresa nesta terça-feira.

“A Vivendi Universal vai cooperar plenamente com a investigação formal”, disse o grupo em um comunicado. “A investigação formal será feita junto com a investigação em curso antecipada pelo escritório do promotor do distrito de Nova York”, acrescentou.

O Vivendi Universal anunciou em 4 de novembro que estava sendo objeto de duas investigações preliminares nos Estados Unidos, uma penal aberta em Nova York e outra “informal” iniciada em Miami.

O grupo francês não especificou o objetivo desses procedimentos e também não disse se a investigação penal preliminar correspondia à demanda coletiva apresentada em julho passado por acionistas que acusam a Vivendi de esconder a gravidade de seus problemas de liquidez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;