Cultura & Lazer Titulo
Niquel Náusea deixa o esgoto e chega à Web
Por Do Diário OnLine
14/09/1999 | 19:30
Compartilhar notícia


Fernando Gonsales passou 17 anos na universidade. Primeiro, formou-se em veterinária. Depois, em biologia. Participou de alguns projetos nas duas áreas, cansou da vida 'certinha' e se entregou a seu maior prazer: desenhar. Uniu a isso seu gosto por animais e criou Niquel Náusea, um rato de esgoto que adora atazanar os humanos. Desde 1986, as tiras do personagem estao em dez jornais de todo o país. Agora, chegam à Internet, em um site muito bem montado, ágil e objetivo.

O melhor sao as tiras. De Niquel e sua inseparável comparsa, a barata Fliti (viciada em inseticida) há as Tiras da Semana e as Tiras do Baú. Gonsales ainda mostra outras histórias, como o Vale do José Adaílton, um lugar com seres estranhos apresentado por uma figurinha mais esquisita ainda, Bilbor Plêsmas. Há ainda o vestibulando estressado Benedito Cujo, às voltas com seu pai repressor, e as tiras animadas. Todas carregam muito rápido, têm ótima definiçao e podem ser enviadas por e-mail a um amigo (ou desafeto, tanto faz).

De quebra, o site traz 11 webcards muito divertidos, que carregam o humor cáustico de Gonsales, um perfil dos principais personagens e o link para comprar pela Internet o livro Os Ratos Também Choram, coletânea de tiras de Niquel e outros personagens. Gonsales ainda ensina a desenhar, de uma maneira, digamos, pouco usual.

Depois de ler as tiras, vale conferir o perfil do cartunista, feito pelos organizadores do site. É hilário e traz recursos de Internet muito interessante. Mais uma vez, Gonsales faz história.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;