Internacional Titulo
Saúde de Pinochet "inspira cuidado"
Por Do Diário do Grande ABC
09/09/1999 | 19:45
Compartilhar notícia


Um laudo médico entregue ao governo por um especialista inglês confirmou que o estado de saúde do ex-ditador chileno Augusto Pinochet inspira ``cuidado', embora nao represente perigo, disse quinta-feira um jornal.

Pinochet, de 83 anos, foi examinado terça-feira por um endocrinologista inglês contratado pelo governo chileno para saber o verdadeiro estado do general, a fim de contar com informaçoes que apóiem sua petiçao ao governo inglês para que o liberte por motivos humanitários. O matutino La Tercera salientou quinta-feira que o laudo preliminar do especialista em diabete foi recebido quarta-feira pela chancelaria chilena.

Pinochet tem diabete, entre vários outros problemas de saúde e recentemente sua família informou que ele estava perdendo a sensibilidade nos pés.

Pinochet também será examinado por um clínico geral para ampliar o laudo do especialista, segundo se informou. Partidários do ex-ditador viajaram para Londres por motivo do 26º aniversário do golpe militar que ele liderou em 1973. Aos vários senadores e deputados direitistas que foram à capital britânica para visitar Pinochet na residência onde ele está detido, se somarao dois generais enviados pelo Exército chileno.

Esses generais deverao informar-se do verdadeiro estado de Pinochet e apresentar-lhe os cumprimentos do Exército, que lhe continua fiel. O Exército chileno, que Pinochet comandou durante 25 anos, além de pedir sua libertaçao, lhe dá todo apoio, inclusive pessoal seu para servi-lo na prisao domiciliar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;