Internacional Titulo
Rumsfeld propõe força de reação da Otan com 21 mil homens
Da AFP
24/09/2002 | 10:40
Compartilhar notícia


O secretário norte-americano de Defesa, Donald Rumsfeld, propôs nesta terça-feira a seus colegas dos 19 países membros da Otan, reunidos em Varsóvia, a criação de uma força especial de 21 mil homens para permitir à Aliança Atlântica reagir rapidamente a toda crise externa ou ameaça terrorista.

"Se a Otan carece de uma força rápida e ágil, que possa ser mobilizada em poucos dias ou semanas e não em meses ou anos, então não disporá de capacidade para oferecer ao mundo no século XXI", declarou Rumsfeld a seus colegas, citado por um alto funcionário do Pentágono.

"Se fracassarmos, isto será para o mundo um sinal prejudicial para nossa Aliança. Os Estados Unidos querem que a Otan seja importante", adiantou Rumsfeld.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;