Internacional Titulo
Palestino morre após atacar colono na Cisjordânia
Das Agências
14/06/2002 | 08:57
Compartilhar notícia


Tropas israelenses mataram um palestino na madrugada desta sexta-feira depois que ele atacou com uma faca um colono que vivia no assentamento judaico de Kadoumim, na Cisjordânia, informou o exército.

Um porta-voz revelou que o incidente ocorreu num posto de gasolina do assentamento, que fica a oeste de Nablus.

O colono usava um colete à prova de balas, e foi ferido na mão pelo palestino. Ele, então, revidou a facada com um tiro, ferindo o palestino. Em seguida, soldados do exército israelense que cuidam da segurança do assentamento deram um tiro mortal no palestino.

O incidente foi confirmado por uma fonte de segurança palestina que não deu detalhes, já que o fato ocorreu numa área sob exclusivo controle israelense.

Horas antes, o exército israelense retirou-se do povoado de Tubas, ao norte de Nablus, ocupado na madrugada de quinta-feira.

O exército deteve 26 palestinos durante o ataque, seis dos quais procurados por estarem envolvidos em ataques anti-israelenses, segundo fontes militares.

Pouco antes de se retirar, o exército destruiu um prédio da força 17, a guarda do presidente da Autoridade palestina Yasser Arafat na cidade, segundo testemunhas palestinas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;