Política Titulo São Bernardo
José Alexandre evita confronto com ex-correligionários

Ex-secretário de Esportes contrariou ex-aliados e brigará por vaga pelo PV

Por Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
19/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Pré-candidato a deputado federal, o ex-secretário de Esportes de São Bernardo José Alexandre Pena Devesa (PV) evitou polêmica com ex-correligionários e sustentou que o momento é considerado ideal pelo seu grupo para tentar vaga em Brasília. No início desta semana, o deputado estadual e candidato à reeleição Luiz Fernando Teixeira (PT) disse, em entrevista ao Diário, que lamentava a candidatura e gostaria de entender o motivo que levara José Alexandre a lançar pré-campanha à Câmara Federal.

Desde 2014 José Alexandre fazia parte do grupo político de Luiz Fernando e comandou a Pasta de Esportes no governo de Luiz Marinho (PT). “Fiz a opção por entender que este é um momento propício para esta campanha. Respeito o pensamento dele, mas gostaria de representar o Esporte na Câmara Federal”, pontuou José Alexandre. “Meu desafio é colocar o PV como um partido forte novamente na região e tentar reforçar seus quadros.”

O verde reiterou que a intenção da candidatura é fortalecer o projeto do PV no Grande ABC a longo prazo, ponderando ter certeza sobre a boa intenção nas declarações de Luiz Fernando. O petista tentou demover José Alexandre de lançar candidatura, mas a ideia não foi aceita. “Ele me disse que este não é o momento certo para que eu possa tentar disputar vaga como federal”, admitiu.

Questionado sobre a situação de entrar na corrida eleitoral com nomes tarimbados da região e ex-companheiros, como Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), e até mesmo Ana do Carmo (PT), que buscará cadeira na Câmara Federal após quatro mandatos de deputada estadual, o ex-secretário de Esportes alegou que todas as candidaturas podem ter espaço, uma vez que são segmentadas. “Vicentinho e Ana do Carmo têm os próprios nichos eleitorais. Como sou oriundo do Esporte, acredito que também tenha o meu. Posso ser mais um deputado eleito pela região.”

Luiz Fernando chegou a alfinetar o ex-aliado ao mencionar que sequer o vereador de São Bernardo José Luiz Ferrarezi (PT), padrinho político de José Alexandre, teve sucesso em reverter a situação. Segundo o deputado, nem Ferrarezi, com quem “tem ligação umbilical”, deve ter entendido sua atitude. “Sou muito amigo do vereador Ferrarezi, mas ele já tem o projeto político dele. Sei que ele apoia a Ana do Carmo e o Luiz Fernando em São Bernardo.”

José Alexandre contemporizou as falas de Luiz Fernando, inclusive a que o petista citou que em qualquer outro partido ele seria “apenas mais um”. “Acredito que todas as palavras que ele disse em relação a mim foram para me alertar e não para me prejudicar. Tudo que ele disse é verdade, até esta situação, porém não acredito que isso vá ocorrer.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;