Esportes Titulo
Leão testa o Santos com três atacantes
Por Do Diário OnLine
19/03/2004 | 00:36
Compartilhar notícia


O técnico Emerson Leão testou o Santos com três atacantes no coletivo desta quinta-feira, no CT Rei Pelé. O meia Elano foi deslocado para a lateral direita, dando lugar a Basílio na frente, ao lado de Robson e Robinho. A escalação do Peixe para o jogo decisivo de sábado, contra a União Barbarense, deve ser confirmada nesta sexta-feira.

Leão já adiantou que a experiência serviu apenas para "lembrar" a Elano como jogar na lateral direita. "Estamos só com um jogador na posição e era preciso treiná-lo para uma emergência", explicou. Como Paulo César está contundido, apenas o jovem Marco Aurélio (que deve ser titular no sábado) é lateral de origem no Peixe.

A maior novidade no treino do Santos foi a 'estréia' do atacante Leandro Machado, contratado por empréstimo na quarta-feira. O reforço atuou por 20 minutos no time dos reservas e ainda marcou um gol. Mas ele não poderá ser aproveitado no Campeonato Paulista e na primeira fase da Copa Libertadores da América, pois o Santos ainda aguarda a liberação dos documentos por parte da Confederação Mexicana. Leandro Machado defendia o Querétaro antes de assinar com o Peixe.

"Não deu para achar nada", avaliou Leão, perguntado sobre a impressão que teve nos primeiros movimentos de Leandro Machado. "Mas ele tem tempo para entrar em forma. Futebol ele sabe jogar. Não há problema algum."

No treino desta quinta-feira, Leão colocou o time titular para jogar contra um adversário retrancado – com três zagueiros e dois volantes. A intenção do técnico é preparar o Santos para atuar contra uma União Barbarense bastante recuada. "Nós estamos criando dificuldades porque a concentração de atletas na defesa é muito grande quando o adversário joga na Vila Belmiro. Temos de treinar assim para nos acostumarmos a esse tipo de comportamento."

Olha a cabeleira do Elano... - A grande sensação estética do treino desta quinta-feira no CT Rei Pelé foi o novo penteado do meia Elano. O camisa 11 se submeteu a um alisamento ('chapinha') japonês, que acabou com seus tradicionais cachos. Se o penteado provocou risinhos frenéticos de aprovação nas repórteres que cobrem o Santos, a mudança foi encarada com estranheza e bom humor pelos colegas.

"Ficou diferente. Tem de ter um tempo para se acostumar", afirmou o volante Clayton, que submete as próprias madeixas a um penteado que prioriza os cachos. "O pessoal já está chamando ele de Tiririca. Mas espero que o novo cabelo dê sorte e ele jogue bem", contra-atacou o gozador Robinho.

"Eu não ligo, não. Se o pessoal brinca comigo e a gente continua bem assim, está ótimo", defendeu-se Elano. Segundo ele, os únicos que implicaram com a cabeleira "foram os carecas": Alex, Basílio, André Luís e Paulo César.

"E o técnico Leão, falou alguma coisa?", perguntou um repórter. "Não, ele só olhou", respondeu Elano, provocando risos em todos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;