Internacional Titulo
BoE prevê aceleração da economia no Reino Unido no 2º trimestre
Por
20/05/2015 | 06:12
Compartilhar notícia


O Banco da Inglaterra (BoE) espera que o crescimento da economia do Reino Unido acelere no segundo trimestre após um fraco início de ano.

Segundo a ata da reunião de 11 de maio, o banco central acredita que o crescimento entre abril e junho deva acelerar para 0,7% ante o primeiro trimestre. O BoE também estima que o PIB do primeiro trimestre seja revisado para crescimento de 0,5%, de 0,3%.

Todos os nove membros do comitê de política monetária votaram pela manutenção da taxa de juros de referência em 0,5%, assim como do tamanho do programa de compras de ativos em 375 milhões de libras.

Para dois membros, a decisão de manter os juros, em vez de elevá-los, foi feita após "decisão bastante pensada". No ano passado, Martin Weale e Ian McCafferty já defenderam a elevação dos juros.

O documento ainda mostra que o comitê acredita em uma recuperação da inflação ao longo do ano, influenciada por um crescimento mais rápido dos salários e uma recuperação dos preços do petróleo. Para os dirigentes, a inflação deve acelerar "notavelmente" no final do ano e atingir a meta de 2,0% no início de 2017.

Sobre o início do aperto monetário, a ata mostrou que houve uma "diversidade de opiniões" sobre o futuro das taxa de juros. No entanto, todos os membros concordaram que é mais provável que os juros subam nos próximos três anos do que não subam.

Após a divulgação da ata do BOE, a libra se valorizou ante o dólar. Às 06h02 (de Brasília), a moeda britânica era cotada a US$ 1,5511, de US$ 1,5494 pouco antes do documento. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;