Esportes Titulo Tricolor
São Paulo assiste disputa por vaga de titular
25/01/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


A principal desculpa depois da perda do título brasileiro no ano passado foi a de que o São Paulo, apesar de ter um elenco numeroso, não tinha um grupo tão qualificado. A ausência de titulares importantes por suspensão nos últimos jogos acabou, segundo os dirigentes são-paulinos, sendo decisiva para o Flamengo ser campeão.

Por causa disso, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, decidiu reforçar o elenco nesta temporada. Primeiro, ele contratou seis jogadores: os zagueiros André Luís e Xandão, os meias Carlinhos Paraíba, Léo Lima e Marcelinho Paraíba e o atacante Fernandinho. O técnico Ricardo Gomes ficou satisfeito, mas queria mais. Aí, chegaram o volante Rodrigo Souto e o zagueiro Alex Silva.

O problema agora será colocar tanta gente para jogar. Na vitória de sábado sobre o Rio Claro, por exemplo, o meia Jorge Wagner e o atacante Dagoberto, que foram titulares absolutos no ano passado, ficaram no banco de reservas. "São vários jogadores de qualidade, será uma briga boa. Quem estiver melhor jogará", afirmou o volante Hernanes, que já se mostrou preocupado em perder o lugar para o recém-contratado Rodrigo Souto.

Hernanes acredita que o fundamental será respeitar o que for decidido pelo treinador. "Ninguém pode faltar com o respeito", disse o volante. No ano passado, ele próprio foi para o banco de reservas, quando Muricy Ramalho ainda estava no comando, e só voltou ao time titular depois que Ricardo Gomes assumiu.

O técnico sabe que ninguém quer ficar fora, mas avisou que colocará em campo sempre o time que considerar ideal no momento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;