Internacional Titulo Sonia
Tempestade tropical se aproxima da costa do México
Por
04/11/2013 | 04:27
Compartilhar notícia


A tempestade tropical Sonia se aproxima da costa do México. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos afirmou na tarde de ontem que o centro da tempestade estava a 150 quilômetros ao sul-sudoeste do estado de Baixa Califórnia e 275 quilômetros a sudoeste de Culiacán.

A tempestade deve atingir o México nesta segunda-feira, mas a expectativa é que perca força e se dissipe logo que atingir a terra. Os EUA informaram que a tempestade continha ventos sustentáveis de 75 quilômetros por hora e se dirigia a norte-nordeste a 28 quilômetros por hora.

O diretor de defesa civil do estado de Sinaloa, Ismael Checa Landeros, disse que a tempestade Sonia deverá atingir áreas próximas aos municípios de Culiacán, Navolato e Elota, todas regiões atingidas pelo furacão Manuel, em setembro.

O governo de Sinaloa cancelou as aulas escolares em cinco cidades de Sinaloa que poderão ser afetadas pela tempestade. O governo também disponibilizou 60 abrigos para o caso de famílias terem que sair de suas casas.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos disse que a tempestade poderá produzir até cerca de 15 centímetros de chuva nos estados de Sinaloa e Durango, com áreas isoladas podendo receber até 25 centímetros de chuva. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;