Esportes Titulo
São Bernardo fatura clássico regional
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/07/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


As jogadoras da Metodista/São Bernardo puderam dormir sossegadas ontem. Pela Liga Nacional Feminina de Handebol, a equipe não encontrou nenhuma dificuldade para derrotar o rival Santo André/Unisantana por 20 a 13 (12 a 4 no primeiro tempo), em duelo disputado à noite no Ginásio Baetão.

A vitória foi uma espécie de revanche pela derrota sofrida no fim de junho, quando as andreenses venceram por 24 a 22, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. O destaque da confronto de ontem foi a armadora Adriana, de São Bernardo, que marcou cinco gols e se foi a artilheira da partida.

A goleira e capitã de São Bernardo, Ariadne, não escondeu o sentimento de dever cumprido após o jogo. "Entramos com muita raça e determinação, ficamos chateadas com a derrota passada. Nos reunimos, nos fechamos, trabalhamos forte e a hora era agora. Mostramos nosso valor como equipe unida", comentou.

Para o clássico regional, São Bernardo pôde contar com a central Tayra e com a ponta Day que estavam com Seleção Brasileira na disputa do Pan-Americano. Completo, o time mostrou força e conseguiu a terceira vitória consecutiva pela Liga.

A armadora esquerda Moniky fez questão de destacar a boa atuação do setor defensivo e agradeceu o retorno das companheiras. "Nossa defesa foi perfeita. A Day e a Tayra voltaram e elas fazem o equilíbrio da nossa equipe. Viemos com espírito de jogar bem, cometemos erros, mas não deixamos elas passarem na frente", avaliou.

Agora, o time são-bernardense, comandado pelo técnico Eduardo Carlone dá um tempo na Liga Nacional e se concentra no Campeonato Paulista, onde encara o Piracicabano amanhã, às 11h na casa das adversárias. Já Santo André só volta a quadra dia 4, para pegar o Blumenau, pela Liga. No Estadual, o próximo desafios das andreenses será dia 17, contra Jundiaí.

 

 

Cidades-sede do Mundial recebem novas recomendações

 

Representantes das quatro sedes - São Bernardo, Santos, Barueri e São Paulo - que receberão o Campeonato Mundial de Handebol Feminino, de 2 a 18 de dezembro, estiveram reunidos ontem, em hotel de São Bernardo, com representantes da Federação Internacional de Handebol. Em pauta, novas recomendações estruturais para a competição.

"Eles passaram algumas exigências voltadas a montagem da área destinada ao departamento médico e da imprensa, que são dois pontos que preocupam bastante. A Federação Internacional prometeu para segunda-feira o relatório com todas as exigências por escrito para que possamos dar início as obras no Ginásio (Poliesportivo)", comentou Fabio Ballota, diretor de manutenção de equipamentos de São Bernardo e um dos cinco profissionais da cidades presentes ao encontro.

São Bernardo sediará o Grupo D do Mundial, que terá jogos de Suécia, Dinamarca, Croácia, Argentina, Costa do Marfim e Uruguai. A Seleção Brasileira integra o Grupo C e mandará seus jogos no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, contra Romênia, França, Tunísia, Cuba e Japão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;