Economia Titulo Crédito
Uso de cheques pré-datados mantém crescimento
Por Do Diário do Grande ABC
29/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Com a redução da oferta de crédito para as pequenas e médias empresas do varejo, o cheque é a saída encontrada pelos varejistas para garantir o capital de giro e fluxo de caixa sobre suas vendas, enfrentando assim o atual momento de instabilidade econômica.

Segundo a TeleCheque, empresa especializada na concessão de crédito no varejo, o número de cheques pré-datados em março registrou alta de 0,12% quando comparado com fevereiro, totalizando 80,30% no índice Brasil.

"Com o recuo do crédito no mercado e a retração do consumo, o varejista, para manter suas vendas, precisa ofertar a seus clientes uma forma de crédito segura e versátil. Neste momento, o cheque torna-se um grande facilitador do varejista", explica José Antonio Praxedes Neto, vice-presidente da TeleCheque.

Na análise dos Estados, a liderança ficou com Rio Grande do Norte (92,90%), seguido de Maranhão (90,85%), Pernambuco (89,36%), Amazonas (86,65%), Pará (85,78%) e Rio de Janeiro (85,77%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;