Política Titulo Reforma administrativa
Secretário de Esportes se demite
e abre espaço para Auricchio

Prefeito de São Caetano está próximo do primeiro escalão do
governo de Alckmin; o convite foi feito na semana passada

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
29/12/2012 | 07:16
Compartilhar notícia


O secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude, José Benedito Pereira Fernandes, pediu exoneração do primeiro escalão do governo do Estado. A saída de Fernandes do Palácio dos Bandeirantes abre espaço para o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), no secretariado do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Fernandes estava na secretaria desde 2010. Ele é ligado ao presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, e preenche cota petebista no alto comando do Executivo paulista.

Auricchio recebeu convite para gerenciar o setor de Esportes do Palácio dos Bandeirantes na semana passada, durante evento em Rio Grande da Serra em que Alckmin participou. À ocasião, o tucano confirmou a minirreforma administrativa a partir de janeiro e disse que "sentiria muito honrado de ter um representante do Grande ABC". Desde 2007 não há integrante da região no secretariado paulista. O último foi Fernando Longo, na Pasta de Turismo.

A ida do prefeito de São Caetano ao governo do Estado pode servir também para aparar as arestas entre Alckmin e Campos Machado. A relação entre tucano e petebista está estremecida desde a eleição paulistana, quando Campos decidiu indicar vice para a candidatura majoritária de Celso Russomanno (PRB) em vez de apoiar o tucano José Serra - o advogado Luiz Flávio Borges D'Urso (PTB) compôs a chapa com o republicano.

A situação se agravou quando aliados de Campos explicitaram campanha para Russomanno. Um deles foi o então secretário adjunto estadual de Justiça, Fabiano Marques de Paula, que organizou até reuniões com servidores para difundir a candidatura de Russomanno. Fabiano Marques de Paula foi exonerado após o pleito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;