Internacional Titulo
China promete regular salários de executivos estatais
19/08/2014 | 02:14
Compartilhar notícia


O presidente da China, Xi Jinping, prometeu conter as remunerações "excessivamente elevadas" de executivos de empresas estatais em um aparente esforço para aplacar a frustração pública com os gastos elevados com esses funcionários.

A decisão de Xi, divulgada pela agência oficial de notícias Xinhua, vem em meio à pressão que o Partido Comunista está fazendo contra autoridades do governo para cortar gastos com carros de luxo, banquetes e móveis caros para escritórios de diretores de grandes companhias.

A reportagem não esclareceu que outras mudanças seriam feitas, mas, segundo o texto, Xi disse que as empresas estatais terão de se certificar que suas tabelas salariais são "justas". "Rendimentos altos e excessivos deverão ser regulados", disse o presidente.

Os executivos-chefes dos bancos e petroleiras recebem, em média, 2 milhões de yuans (US$ 300 mil) por ano. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;