Cena Política Titulo
Trégua já!

Não é de hoje que integrantes de PT e PSDB, dois dos principais partidos políticos do Brasil, tratam-se como sendo mais do que adversários

Por Do Diário do Grande ABC
20/02/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Não é de hoje que integrantes de PT e PSDB, dois dos principais partidos políticos do Brasil, tratam-se como sendo mais do que adversários. Têm relação de inimigos na maior parte das ocasiões. Em jogo, o poder. Mas, de uns tempos para cá, essa repulsa tem dado lugar a contatos mais institucionais, menos políticos. Para o bem da população. Dois exemplos desse ‘desapego' partidário foram dados nos últimos dias. O governador tucano Geraldo Alckmin conversou com o prefeito petista de São Bernardo, Luiz Marinho, no Palácio dos Bandeirantes. Resultado do encontro: anúncio de R$ 50 milhões para construção de piscinão nas imediações do Paço. Semana passada, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT), confirmou instalação de UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 horas) em Rio Grande da Serra, comandada pelo tucano Gabriel Maranhão, que esteve no gabinete do prefeito petista de Santo André, Carlos Grana, para entregar o pedido ao representante do governo Dilma Rousseff (PT). Ninguém está fazendo favor para ninguém, claro. Tudo tem seu interesse maior, que é a eleição de 2014, em que estarão em disputa a Presidência da República e o governo estadual. Mas, ainda que em oportunidades esporádicas, os casos têm de ser tratados como ligeiro avanço. São sinais de que têm de virar regra em prol do povo do Grande ABC. Trégua já!

É hoje

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), protocola hoje na Câmara parte da reforma administrativa que pretende implementar. Nessa primeira fase das mudanças, será criada a Secretaria de Relações Institucionais (em que será aberto o único cargo desse lote da reforma, o de titilar da área) e a Defesa Civil terá status de Pasta. Haverá ainda alteração da nomenclatura de outros setores administrativos.

Locomotiva

O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, participam hoje, às 10h, na Vila de Paranapiacaba, da entrega das novas locomotivas da empresa MRS Logística (são as mais modernas do mundo), que entrarão em operação no transporte de cargas no sistema de cremalheira na Serra do Mar.

Honraria

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) recebeu ontem a Medalha Defesa Civil, durante a solenidade de comemoração dos 37 anos da Defesa Civil do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes. A homenagem ao parlamentar ocorreu pela prestação de serviços, fortalecimento de políticas públicas de prevenção, trabalho feito nas comunidades de áreas de risco e às vítimas de enxurradas e deslizamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;