Política Titulo
Chinaglia descarta duas CPIs no Congresso Nacional
Do Diário OnLine
16/04/2007 | 12:24
Compartilhar notícia


O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), deixou claro nesta segunda-feira que não existe a possibilidade duas CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) investigarem, simultaneamente, a crise do setor aéreo brasileiro.

De acordo com o parlamentar, se o STF (Supremo Tribunal Federal) determinar a instalação da CPI do 'Apagão Aéreo' na Câmara, o Senado não deve criar uma comissão investigativa para o mesmo assunto.

Questionado sobre a investigação da Infraero pela PF (Polícia Federal), ele afirmou que todas as investigações são importantes. Chinaglia lembrou que muito do que foi divulgado por CPIs na legislatura anterior era trabalho da PF e do Ministério Público.

Reviravolta – Na última semana, diante do fato da Câmara ter enterrado a CPI e o STF demorar na decisão sobre a criação ou não da comissão, a oposição se mobilizou no senado e conseguiu reunir assinaturas suficientes para investigar a crise aérea.

A vitória da oposição no Senado fez a base governista se mobilizar na Câmara. Conscientes de que a oposição é mais forte no Congresso Nacional, os deputados aliados passaram a trabalhar com a possibilidade de recuar e criar a CPI do 'Apagão Aéreo' na Câmara mesmo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;