Esportes Titulo
Meia do Manchester é acusado de fazer comentário homofóbico
Por Da AFP
27/09/2006 | 17:03
Compartilhar notícia


Uma associação de defesa dos direitos dos homossexuais solicitou nesta quarta-feira ao meio-campista do Manchester United Pual Scholes, que se desculpe por uma ofensa homofóbica, que teria feito na terça-feira em Lisboa, onde enfrentou o Benfica pela Liga dos Campeões.

Scholes, de 31 anos, teria dirigido sua ofensa ao árbitro Frank De Bleeckere, que lhe advertiu com cartão amarelo no início da partida, que seu clube ganhou por 1 a 0.

"Solicitamos a Paul que se desculpe imediatamente e manifeste públicamente sua oposição a homofobia. Nenhum jogador, árbitro ou torcedor deve ser ofendido por sua raça ou sexualidade", declarou Peter Tatchell, da organização "OutRage!", acrescentando que, aqueles que tenham esse tipo de atitudes deveriam ser multados, detidos e processados.

A Uefa (União Européia de futebol) espera a súmula do árbitro e um informe dos delegados sobre o incidente para tomar uma decisão a respeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;