Setecidades Titulo Linha de frente
Heróis da ficção e da vida real se encontram em São Caetano

Funcionários de hospital são surpreendidos com homenagem poderosa no Dia do Trabalho

Marcela Ibelli
02/05/2020 | 08:21
Compartilhar notícia
DGABC


Há muito se afirma que os trabalhadores da saúde e todos da linha de frente no combate ao novo coronavírus são os verdadeiros heróis desta pandemia. Nada mais justo então do que Homem Aranha, Mulher Maravilha, Batman, Batgirl, Senhor Incrível, Senhora Incrível, Capitão América e até a Malévola saírem de seus esconderijos para fazer reverências aos funcionários do Hospital São Luís, em São Caetano, no Dia do Trabalho.

Os voluntários do Cosolidários – grupo de amigos da região que, há dois anos, realiza ações, especialmente com crianças e idosos – se reuniram ontem para surpreender na troca de plantão. “Foi singela homenagem aos verdadeiros heróis. Eles merecem”, conta Kelly Magalhães, responsável pelo relacionamento médico da Rede D’Or.
“Adorei a visita. Fiquei grata pelo fato de terem tido coragem de sair de casa e enfrentar um hospital durante uma pandemia. Tudo para homenagear os trabalhadores. Fiquei emocionada”, diz a técnica de enfermagem do pronto-socorro infantil Luciana Nunes de Souza Rimas, 47 anos, na profissão há dez anos. Mulher Maravilha é a heroína favorita dela, que confessa se sentir com superpoderes às vezes. “Só porque tenho ajuda dos meus colegas e chefes.”

Antes de entrar no hospital, porém, nem os heróis escaparam da medição da temperatura e de usar máscaras. Tudo para se proteger do novo coronavírus. “A gente sempre tira fotos com os pacientes, mas hoje (ontem) fomos nós que quizemos parabenizar e mostrar o quanto somos gratos. Pena que não deu para se aproximar muito, mas foi algo realmente maravilhoso de participar”, conta Roberta Sousa Santos, a Mulher Maravilha.

Com Roberta estavam Marcelo Genesio de Lima, Paulo Gonçalves, Luciana Saca, Rita de Cássia Soqueti, Cinthya de Moraes, Marcos Fabiano e Patrick Santos, mas o grupo conta com 21 pessoas, incluindo médicos. “Queremos agradecer aos profissionais por tudo o que estão fazendo, por lutarem contra um inimigo invisível e tão destruidor, revelando os heróis que existem em cada um deles”, declara Roberta.

Durante a pandemia, o grupo Cosolidário cancelou as ações e visitas que tinha programado. “Mas alguns amigos cosplay, como nós, têm feito videochamadas para crianças internadas, inclusive a pedido dos pais para que tenham cuidados e continuem a lutar contra as suas doenças, da mesma maneira que não deixem de estudar e se proteger”, conta a Mulher Maravilha. “Também estamos em campanhas para arrecadar alimentos para abrigos e orfanatos. A ajuda não pode parar na quarentena.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;