Política Titulo
Roncon assume coordenação do PTB e projeta Ricardinho da Enfermagem

Vice de Ribeirão aposta na candidatura do vereador de Mauá à Assembleia

Por Humberto Domiciano
Do Diário do Grande ABC
13/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Indicado pelo deputado estadual e presidente paulista do PTB, Campos Machado, para coordenar regionalmente a sigla nos municípios de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, o vice-prefeito de Ribeirão, Gabriel Roncon, destacou que a legenda ainda discute possíveis candidaturas, mas já adiantou que o vereador de Mauá Ricardinho da Enfermagem deve ser candidato a deputado estadual.

Para Roncon, o parlamentar pode sair como candidato tentando buscar votos em outras cidades também. “Precisamos ter respeito à candidatura do Campos Machado (que buscará reeleição na Assembleia Legislativa). Mas vemos com bons olhos lançar o Ricardinho, o que fará o partido crescer em Mauá e na região”, pontuou.

O novo coordenador também não descarta que o PTB tenha candidatos a deputado federal nas eleições deste ano. Em Santo André, a sigla deve ter o vereador Edson Sardano como candidato principal. Já em São Caetano, local onde o partido possui tradição, as discussões para possíveis candidaturas são travadas, embora a cidade não tenha eleito quadros em 2016.

ARTICULAÇÃO
Roncon acredita que o PTB deve começar movimentação para fortalecer possíveis candidaturas para as eleições de 2020. “A ideia é termos candidaturas na maioria das cidades. Em Santo André e Ribeirão temos a vice (Luiz Zacarias e Roncon) e queremos impulsionar outros projetos no Grande ABC até 2020”, comentou.

Entre as possibilidades está a de trazer o secretário de Obras de Ribeirão Pires, Taka Yamauchi (PSD), para o partido e lançá-lo à Prefeitura de Diadema. Em 2016, Taka obteve 23.518 votos no município, terminando o pleito na quarta posição.

“Sou um batalhador para ele sair candidato pelo PTB. O Taka tem sido oposição efetiva, mostrando o que está errado no governo Lauro Michels (atual prefeito de Diadema, PV)”, finalizou Roncon.

Além disso, a nova coordenação do PTB projeta uma possível candidatura de Ricardo Orsini para o Paço de Rio Grande da Serra. Orsini já foi secretário de Serviços Urbanos na gestão do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;