Esportes Titulo Tigre
Wilson Júnior lamenta falhas que custaram revés e liderança

Técnico do São Bernardo vê e busca acertar erros que não tinham acontecido na Série A-2

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


De líder invicto a preocupado com a aproximação de muitos concorrentes na briga pelo G-4 da Série A-2. A derrota de sábado, para o Taubaté, custou ao São Bernardo não apenas a primeira derrota após 17 jogos, mas fez a equipe cair da primeira para a terceira posição na classificação, restando três rodadas para o fim da primeira fase.

De acordo com o técnico Wilson Júnior, não há motivo para desespero, mas foram identificadas falhas no Vale do Paraíba que não haviam ocorrido até então. “Temos de encarar com naturalidade. Quando ficamos sem perder, a cobrança foi grande em evoluir. Agora, vamos fazer da mesma maneira, continuar trabalhando muito”, disse o treinador. “Aconteceram coisas que não tinham acontecido, o que nos deu alerta importante à sequência da competição. De repente, se acontecesse numa fase final, não teríamos mais chance de trabalhar para recuperar. Não soubemos aproveitar quando estávamos à frente no placar. Não tivemos calma quando, depois do intervalo, o Taubaté veio com o ímpeto que sabíamos que viriam. Fomos derrotados por conta das abordagens equivocadas que tivemos”, emendou.

Agora, o Tigre – que soma 23 pontos – tem pela frente Rio Claro (sábado, às 15h, no 1º de Maio), Inter de Limeira (fora) e XV de Piracicaba, novamente em casa. Tanto rio-clarenses (19 pontos) quanto piracicabanos (21) também brigam por vaga nas semifinais. “São muitas equipes lutando pela classificação. Temos jogo em casa complicadíssimo, o Rio Claro vem crescendo. Temos de jogar nosso melhor, com nível de concentração elevado. Nossa equipe vinha fazendo isso, tirando este jogo contra o Taubaté”, afirmou Wilson Júnior, que terá a volta do atacante Alvinho. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;