Internacional Titulo Venezuela
Governo Maduro foi responsável por pelo menos 73 mortes, denuncia ONU

ONU aponta ainda que, desde abril, um total de
5.051 prisões arbitrárias foram realizadas no país

08/08/2017 | 06:16
Compartilhar notícia
Governo da Venezuela/Fotos Públicas


Numa investigação conduzida pela ONU em sigilo e publicada nesta terça-feira, a entidade denuncia que pelo menos 73 dos 124 mortos registrados desde abril na Venezuela foram de responsabilidade direta das autoridades venezuelanas ou de grupos de milícias apoiados pelo governo.

A ONU também aponta que, desde abril, um total de 5.051 prisões arbitrárias foram realizadas no país. Pelo menos mil pessoas continuam encarceradas.

"Houve um sistemático e generalizado uso de força por parte do governo para reprimir manifestações", denuncia a ONU.

A ONU, que realizou a investigação entre 6 de junho e 31 de julho, também denuncia a tortura nas prisões, com uso de choques elétricos. Para a entidade, o estado de direito está profundamente afetado. "Estamos preocupados com a escalada de violência e com a direção que está tomando", disse a entidade.

Na semana passada, o Broadcast revelou que a Organização dos Estados Americanos avalia denunciar o governo do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, por crimes contra a humanidade perante o Tribunal Penal Internacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;