Setecidades Titulo Lazer
Grande ABC tem opções de lazer no fim de semana
Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
05/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Apesar de os termômetros apontarem para temperaturas baixas no fim de semana, com variações de 10ºC a 17ºC hoje e de 9ºC a 22ºC amanhã, os moradores do Grande ABC têm bons motivos para sair de casa. Em três das sete cidades há boas opções de lazer. A Virada Cultural, em São Bernardo, a Festa Italiana, em São Caetano, e o Festival do Chocolate, em Ribeirão Pires, integram o calendário (veja mais abaixo).

Em comemoração aos 464 anos da cidade, São Bernardo terá neste fim de semana 24 horas de atividades culturais na Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro, das 16h de hoje até o mesmo horário de amanhã. Entre os eventos estão também programação musical, cinema, narração de histórias, troca de livros e food trucks.

Em Ribeirão Pires, o 11º Festival do Chocolate chega ao último fim de semana. Hoje, os portões serão abertos a partir das 13h. Às 14h, os visitantes podem ver shows do cantor Tony Nunes e das bandas Coyotes, Remake e Retrosfera. O encerramento da programação é com a banda Ira!, às 21h. Amanhã, quem fecha o evento é a dupla sertaneja Guilherme e Santiago, às 21h. No fim de semana passado, cerca de 55 mil pessoas visitaram o festival. O ingresso pode ser trocado por 1 kg de alimento não perecível.

 

 S.Caetano inicia 25ª Festa Italiana

Mangia che te fa bene! A frase, em italiano, que significa ‘come que te faz bem’, carrega a tradição e o amor pelo verde, branco e vermelho. Sob essas cores da bandeira da Itália, comida típica e música, São Caetano recebe hoje o primeiro dia da 25ª edição da Festa Italiana. O tradicional evento será realizado na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no bairro Fundação, sempre iniciando às 18h – o término é 23h, aos sábados, e 22h, aos domingos. Não há estacionamento no local.

Quem for ao local durante os quatro fins de semana de agosto terá à disposição 23 barracas comandadas por 250 pessoas. Diferentes regiões da Itália representadas pelas entidades transportarão os visitantes para aquele país por meio de macarrões à bolonhesa, pães, nhoques, vinhos e palhas.

A preparação das partes elétrica e estrutural foi finalizada ontem para receber a comida e o público, estimado pela Prefeitura em 50 mil pessoas. Ao longo do mês, diversos artistas passarão pelo local. Entre os profissionais estão os cantores Fred Rovella e Tony Angelli, o Ballet Tarantella e a Banda Bella Itália, dentre outras.

A renda da festa beneficiará as 23 entidades assistenciais do município. Entre elas está o Lar Bom Repouso, do filho de italianos e palmeirense Antonio Carlos Di Mambro, 65 anos, que participava da montagem da estrutura para receber as comidas ontem pela manhã. “Faz 21 anos que participo da festa. Nosso prato fundamental é o cabrito, que vem ao molho madeira, seguido de arroz branco e farofa. É um prato servido na Calábria, por isso damos força a ele”, conta.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;