Cultura & Lazer Titulo
Obra de Jorge Amado tem adaptação para o teatro
Por Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
22/08/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


Livre adaptação do livro de Jorge Amado (1912-2001), o espetáculo "Capitães de Areia" retornará amanhã, às 20h, ao Teatro Municipal de Mauá.

O drama, ambientado na Baía de Todos-os-Santos, narra a história de meninos abandonados que incomodam a sociedade. O líder Pedro Bala, por exemplo, é considerado bandido, mas não passa de um adolescente livre nas ruas.

Em 1927, uma epidemia de varíola invade o lugar, destrói famílias em bairros populares e gera novos órfãos. Exemplo é a garota Dora, de 13 anos, que se vê só nas ruas de Salvador.

Pedro Bala logo se apaixona por ela e Professor, parceiro de Bala, apenas sonha com a menina. O triângulo amoroso torna-se inevitável.

O espetáculo "Capitães de Areia" tem texto de Caio Evangelista e direção de Cícero Ferreira.


Capitães de Areia Teatro. Amanhã, às 20h. No Teatro Municipal de Mauá - Avenida João Ramalho, 353, Mauá. Tel.: 4555-0086. Ingr.: R$ 10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;