Política Titulo
Deputados do PT são absolvidos pelo TSE
Da Última Instância
25/09/2007 | 08:31
Compartilhar notícia



O recurso dos deputados federal Antônio Palocci Filho (PT-SP) e estadual Ênio Francisco Tatto (PT-SP), eleitos em 2006, foi aceito pelo ministro Caputo Bastos, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Os parlamentares paulistas foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral, por suposta propaganda irregular.

A representação havia sido julgada procedente pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo. Com a decisão monocrática (individual) do ministro, o acórdão do Tribunal paulista será reformado para que a representação ajuizada contra os denunciados seja considerada improcedente. As multas aplicadas aos candidatos também serão anuladas.

Recursos - De acordo com o TSE, contra a condenação na Corte paulista, Palocci e Tatto entraram com recurso que foi rejeitado. Em duas novas apelações, os deputados alegaram que o acórdão do TRE contraria a Lei das Eleições.

O ministro Caputo Bastos deu provimento ao recurso para que seja reformada a decisão condenatória. Assim, a representação oferecida pelo Ministério Público perde a validade, bem como as multas aplicadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;