Política Titulo
Lula diz estar tranqüilo quanto à questão da CPMF no Congresso
Do Diário OnLine
27/09/2007 | 17:13
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que está tranqüilo quanto à tramitação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que prorroga até 2011 a cobrança da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), imposto com prazo de extinção previsto para o fim deste ano. A proposta já foi aprovada em primeiro turno na Câmara.

“As pessoas tem que ter responsabilidade. Essas coisas não são do meu interesse, são do interesse do Brasil”, declarou, numa clara referência aos partidos de oposição ao seu governo, que lutam para colocar um ponto final no chamado ‘imposto do cheque’.

De acordo com o presidente, o país se encontra neste momento com grande credibilidade no cenário internacional, tanto na área econômica como na comercial. “Nunca entrou tanto dólar no Brasil como tem entrado agora. Dólar para investimento. A economia está tranqüila. O povo está melhorando de vida”, ressaltou.

Se referindo à ‘rebelião’ do PMDB no Senado, que na noite de quarta derrubou a MP (Medida Provisória) que criava a Secretaria Especial de Planejamento Estratégico, o presidente disse que não vai perder a tranqüilidade por causa de qualquer vento mais forte no Congresso Nacional.

“Eu sei o quanto doeu nas minhas costas o sacrifício de deixar o Brasil do jeito que ele está. Acho que ele pode melhorar e vou trabalhar para ele melhorar. Quem quiser trabalhar contra que trabalhe. A opinião pública vai percebendo, a opinião pública é sabida. Ela vai percebendo quem quer ajudar o Brasil e quem não quer”, afirmou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;