Esportes Titulo
Dunga convoca 'o de sempre' para as Eliminatórias
Do Diário OnLine
27/09/2007 | 16:40
Compartilhar notícia


Com a base da equipe que conquistou a Copa América 2007, o técnico Dunga convocou nesta quinta-feira os 22 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nos dois primeiros compromissos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul – 14 de outubro contra a Colômbia, em Bogotá (COL), e 17 de outubro, contra o Equador, no Maracanã.

Mais uma vez, Dunga não deu ouvidos para a torcida, deixando de fora da lista os goleiros Diego Cavalieri, destaque do Palmeiras neste Campeonato Brasileiro, e Rogério Ceni, um dos líderes do 'virtual' campeão nacional São Paulo. Mais uma vez, o treinador apostou em Doni, da Roma (ITA), e Júlio César, da Inter de Milão (ITA).

Dos 22 chamados, apenas dois atuam no Brasil – e ambos no setor defensivo. Devido suas boas atuações ao lado de Miranda, Breno e André Dias, o zagueiro Alex Silva, do São Paulo, ganhou sua oportunidade. Na disputa por essa vaga na Seleção, ele venceu Edu Dracena (Fenerbahçe-TUR), Naldo (Werder Bremen-ALE) e até mesmo seu irmão mais velho Luisão (Benfica-POR).

O outro brasileiro a integrar o grupo é o lateral-esquerdo Kleber, do Santos. Ele foi um dos destaques do Brasil na vitória sobre o México por 3 a 1, no último amistoso do Brasil antes do início das Eliminatórias.

No meio e no ataque, Dunga não trouxe novidades, apostando no bom futebol do trio Robinho (Real Madrid-ESP), Ronaldinho Gaúcho (Barcelona-ESP) e Kaká (Milan-ITA) – este último apontado como provável futuro 'Melhor Jogador do Mundo', de acordo com a eleição feita pela Fifa (Federação Internacional de Futebol).

Confira a lista de Dunga:

Goleiros

Doni (Roma-ITA)
Júlio César (Inter de Milão-ITA)

Laterais
Maicon (Inter de Milão-ITA)
Daniel Alves (Sevilla-ESP)
Gilberto (Hertha Berlin-ALE)
Kléber (Santos)

Zagueiros
Juan (Roma-ITA)
Lúcio (Bayern de Munique-ALE)
Alex Silva (São Paulo)
Alex (Chelsea-ING)

Volantes e meias
Fernando (Bordeaux-FRA)
Gilberto Silva (Arsenal-ING)
Elano (Manchester City-ING)
Josué (Wolfsburg-ALE)
Mineiro (Hertha Berlin-ALE)
Júlio Baptista (Real Madrid-ESP)
Kaká (Milan-ITA)
Diego (Werder Bremen-ALE)

Atacantes
Robinho (Real Madrid-ESP)
Afonso (Heerenveen-HOL)
Ronaldinho Gaúcho (Barcelona-ESP)
Vágner Love (CSKA-RUS)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;