Internacional Titulo
Governo da Austrália pede que 'Kadafi saia do caminho'
Por
22/08/2011 | 02:27
Compartilhar notícia


A Austrália pediu nesta segunda-feira que o líder líbio, Muamar Kadafi, "saia do caminho" para a ação dos rebeldes, e afirmou que as forças insurgentes estão à beira de uma vitória. "Tudo está mudando muito rapidamente, mas está claro que os rebeldes estão prestes a trazer a segurança de volta ao país", disse a premiê australiana, Julia Gillard.

"Obviamente, a tarefa ainda não está concluída, mas a partir do que vimos pela TV, tudo indica que os rebeldes vencerão as forças de Kadafi", acrescentou a primeira-ministra. "Continuamos insistindo para que o coronel Kadafi saia do caminho, e, claro, somos partidários de que o ditador enfrente as acusações internacionais que existem contra ele." A premiê refere-se às acusações de crime de guerra e crimes contra a humanidade cometidos pelas forças do governo de Kadafi.

Julia disse que a Austrália continuará apoiando o povo líbio, no esforço para que se estabeleça a paz e a democracia no país. Aliás, a Austrália já havia reconhecido o Conselho Nacional de Transição em julho. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;