Esportes Titulo Liga de handebol
Metodista vence, mas Pinheiros garante o tri
Por Do Diário do Grande ABC
29/11/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


Foi por pouco. A Metodista fez grande exibição ontem pela manhã, no Esporte Clube Pinheiros, mas ficou com o vice-campeonato na Liga Nacional Masculina de Handebol. Para ser campeã, a equipe de São Bernardo precisava vencer o Pinheiros por nove gols de diferença. Conseguiu oito (32 a 24), mesma vantagem obtida na primeira partida pelo time da Capital (30 a 22), que comemorou o tricampeonato ao lado da torcida por ter feito melhor campanha no torneio.

O Pinheiros venceu o primeiro tempo por 16 a 10, mas acabou levou a virada na etapa final. "Estamos felizes pelo título, mas chateados pela derrota. Perdemos a concentração no segundo tempo e não soubemos controlar as emoções. Mas alcançamos o nosso principal objetivo que era o tricampeonato e aprendemos muito com essa conquista sofrida", desabafou o goleiro Maik.

Apesar do vice-campeonato, o técnico José Ronaldo do Nascimento, o SB, encerrou o campeonato satisfeito. "Entramos muito ansiosos no primeiro tempo, mas depois conseguimos nos concentrar e fizemos grande partida. Valeu pela garra e pela superação", comentou o treinador da Metodista.

Um dos responsáveis pela virada dos vice-campeões foi o goleiro Andrey, 20 anos, que disputou a sua primeira decisão de Liga Nacional. "Infelizmente não conquistamos o título, mas saímos satisfeitos por jogar o nosso melhor e fazer grande espetáculo. Sempre sonhei disputar uma final de Liga Nacional, em uma equipe como a Metodista, e a emoção nesse momento é muito grande", finalizou. da Redação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;