Economia Titulo Sto.André
Incubadora quer se aproximar de universidades
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
26/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Incubadora Tecnológica de Santo André começa o ano com reformulações. A primeira delas é a mudança no nome, que de Innova (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Santo André) passa a se chamar Intec.

Outra é a busca por empresas especializadas em produtos e serviços de alto valor agregado, que será realizada em parceria com universidades da região. Caberá a elas indicar projetos economicamente viáveis que poderão se tornar empresas incubadas.

Esta foi uma das principais deliberações da reunião do Conselho Gestor da Incubadora Tecnológica de Santo André, realizada ontem com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Santo André, Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) e representante das empresas incubadas.

"Vamos agregar ganhos quantitativos, com o aumento do número de empresas incubadas, e qualitativos, com a atração de negócios que agregam capital intelectual", afirma Charles Camargo, secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico de Santo André.

Camargo acrescenta que o entrosamento entre o poder público e as universidades será a base da evolução da Inctec-SA.

A incubadora existe desde 2002 e possui, hoje, 20 empresas, sendo sete residentes e dez externas. Além disso, está com três vagas abertas para incubadas internas. O site ainda não foi reformulado. Para mais informações, basta acessar: www.incubadorainnova.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;