Esportes Titulo Vôlei
Grande ABC estreia na Superliga
Ligia Valezi
Do Diário do Grande ABC
23/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A disputa feminina da temporada 2012/ 2013 da Superliga de Vôlei tem início hoje. As duas equipes do Grande ABC entram em quadra às 19h30, fora de casa. O São Bernardo estreia contra o Banana Boat/Praia Clube, em Uberlândia, Minas Gerais.

O técnico José Alexandre Devesa contou que espera jogo equilibrado. "Temos poucas informações da outra equipe, mas a partida serve também para ganhar ritmo", comentou. O clube conta com alguns reforços para a temporada. As principais são a oposto Renatinha, que atuou fora do Brasil nas últimas cinco temporadas, e a levantadora Ana Cristina, que defendeu o Vôlei Futuro até a Superliga passada.

"A equipe delas ganhou reforços muito importantes no ataque, por isso precisamos pensar no nosso jogo. Temos de procurar segurá-las com nosso bloqueio", projetou a levantadora.

Já as comandadas de Hairton Cabral enfrentam pedreira logo na estreia. O São Cristóvão/São Caetano joga contra o Unilever, atual vice-campeão da Superliga, no Rio de Janeiro. A equipe da região conta com três reforços para a temporada: a central Ângela Moraes, a líbero Marcinha e a levantadora Jordane.

"Buscamos ganhar mais experiência e desenvolvimento de jogo diante dessas principais equipes, mas contra os times intermediários teremos mais competitividade", disse o treinador em evento de apresentação da equipe, há três semanas.

Ele apontou Pinheiros, Rio do Sul e São Bernardo como adversários diretos que brigam pelas últimas vagas de classificação aos play-offs.

Na primeira fase da Superliga, as dez equipes jogam entre si em turno e returno. As oito melhores avançam às quartas de final.

O primeiro dia de disputas do campeonato feminino também conta com o desafio entre Sollys/Nestlé, atual campeão da competição, contra as comandadas do técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, do Vôlei Amil. O confronto começa às 21h, em Osasco.

Um pouco mais cedo, às 18h, Sesi-SP enfrenta o Pinheiros, na Capital. O último confronto válido pela primeira rodada acontece amanhã, entre Usiminas e Rio do Sul, às 11h, em Minas Gerais.

O torneio masculino também começa amanhã. São Bernardo é o único representante da região entre as 12 equipes que lutam pelo título. O time estreia contra o Sesi-SP, às 18h, no Ginásio Poliesportivo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;