Política Titulo
Filha de Damo ganha força em Mauá
Por Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
07/12/2005 | 08:21
Compartilhar notícia


Rompida com o então prefeito Diniz Lopes e isolada no Legislativo desde o final de outubro, quando foram anunciadas demissões de pessoas ligadas ao seu grupo político, a vereadora Vanessa Damo (PV) – filha de Leonel – passa a ser agora o nome mais forte na Câmara de Mauá. A parlamentar já demonstrou essa força na terça-feira, ao responder o que achava do governo que terminou terça. "Para mim, a administração que se passou é uma página virada. Saí da base de sustentação por não concordar com uma série de coisas que foram feitas pelo governo passado", disparou. Mesmo assim, disse que o tratamento com o presidente da Câmara será de respeito. "Existe um respeito como representante do povo, mas agora ele é vereador e estou mais tranqüila. As portas se fecharam para mim na administração Diniz Lopes", cutucou.

Para ela, a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) refletiu a vontade da população. "Hoje tenho sentimento de Justiça, porque Mauá merece um prefeito de verdade, competente e com experiência para administrar a cidade. Me sinto muito feliz de estar ao lado de meu pai nesse momento", diz.

Ela deixou claro que prefere esquecer as retaliações que disse sofrer durante o governo Diniz Lopes. "Agora meus pedidos à administração serão melhor analisados e possivelmente ouvidos, porque eu sentia que meus pedidos na administração passada não tinham resposta. E quando se vira as costas para um vereador, vira as costas para a população", analisou Vanessa, que descartou a possibilidade de fazer parte do primeiro escalão do Executivo.

Vanessa disse que agora estará empenhada na construção da base de sustentação de Damo. "Vamos conversar com todos os vereadores. Todos são bem-vindos e meu pai disse que o importante é que o vereador brigue pela população, independente de sigla. Meu conflito não foi com os vereadores e sim com o chefe do Executivo passado. Mas tenho certeza que a maioria dos vereadores estará ao lado do prefeito", reforçou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;