Setecidades Titulo Problema
Hospital Mário Covas está sem ressonância magnética

Equipamento responsável por realizar diversos exames de imagem está quebrado

Por Carolina Helena
Especial para o Diário
16/02/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
André Henriques/ DGABC


A máquina de ressonância magnética, equipamento responsável por realizar o exame de diagnóstico por imagem, do Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, está quebrada, dificultando o agendamento do procedimento. O exame é realizado para monitorar, detectar e diagnosticar diversos tipos de doenças.

Com a falta do aparelho, pacientes se sentem lesados devido a demora e dificuldade para agendar o procedimento. A equipe de reportagem do Diário recebeu várias reclamações de pessoas que precisam agendar o exame. Esse é o caso de Bruno (nome fictício), que desde outubro de 2021 está tentando agendar um teste para a sua mãe de 61 anos. “Minha mãe faz acompanhamento pós-cirurgia de um câncer na coxa (sarcoma), porém, não está conseguindo fazer acompanhamento no hospital devido ao fato de a máquina estar quebrada. Estou indignado, já que ela precisa desse exame”, reclama o morador.

A equipe de reportagem esteve no Hospita Mário Covas e constatou com os funcionários que o equipamento não está funcionando.

Esse não é o único problema da unidade de saúde administrada pelo governo do Estado. Nas últimas semanas leitores procuraram o Diário com queixas de que não estavam conseguindo realizar mamografia porque o único mamógrafo também estava quebrado. Ontem, porém, o equipamento voltou a funcionar.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informou que as atividades da máquina de ressonância magnética foram interrompidas para uma manutenção corretiva. "Os exames realizados no equipamento de ressonância magnética foram interrompidos, entre sábado (12) e hoje (15), para manutenção corretiva."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;