Turismo Titulo Vale a visita
Inglaterra: dicas para conhecer a região de Derbyshire
Por Redação
Do Rota de Férias
16/02/2021 | 02:48
Compartilhar notícia


Repleto de construções históricas, colinas e uma rica herança industrial, o condado de Derbyshire, na Inglaterra, é uma das regiões menos conhecidas da Grã-Bretanha. Facilmente acessível a partir dos centros de Manchester e Birmingham, o local é lar de atrações notáveis, como a Chatsworth House e o primeiro moinho de água do mundo. Há também paisagens pitorescas, incluindo o famoso Great Ridge, em Edale.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Dicas para conhecer Derbyshire, na Inglaterra 

Como chegar

Para ir do centro de Londres a cidades como Derby e Chesterfield, os visitantes podem pegar um trem na St Pancras International, cujo trajeto leva cerca de 90 minutos. De carro, dura aproximadamente três horas.

Está procurando seguro de viagem na Inglaterra? Clique aqui para garantir descontos exclusivos aos leitores do Rota de Férias.

Derby também é acessível via trem a partir de Manchester (1 hora e 40 minutos), Birmingham (42 minutos) e Sheffield (30 minutos), assim como de carro. Edale tem sua própria estação ferroviária e é servida por rotas de Manchester e Sheffield.

Região interiorana revitalizada 

Com colinas extensas, paisagens cativantes e uma porção de belezas naturais, o Parque Nacional de Peak District é um dos destaques de Derbyshire. Quem deseja esticar as pernas pela bela paisagem campestre da Inglaterra pode planejar uma visita a Edale e Castleton. Entre as duas vilas, os visitantes conseguem explorar Great Ridge, conhecida como uma das melhores montanhas para caminhadas do país.

Clique neste link para comprar chip de telefone e internet para Inglaterra com descontos exclusivos. 

Em Castleton, é possível reservar um passeio para conhecer cavernas. Há uma viagem subterrânea de barco, que explora a história industrial de Derbyshire e passa por uma mina de chumbo do século 18.

Em direção ao extremo norte de Derbyshire, os aventureiros em busca de passeios ao ar livre podem planejar uma visita a Stanage Edge. Ali, é possível apreciar a paisagem durante uma caminhada ao longo da impressionante borda de arenito de 6,5 km, com vistas amplas das charnecas de Dark Peak. A área também é repleta de pedras de moinho abandonadas – o ícone oficial do Parque Nacional e uma relíquia da história sobre moagem de trigo.

Monumentos históricos

O palácio Chatsworth House é uma das joias de Derbyshire. O local surpreende os visitantes com a opulenta Painted Hall e com os grandiosos quartos históricos e State Rooms. Além disso, é possível contemplar os belos jardins repletos de esculturas com fontes de água.

Onde ficar em Derbyshire. Confira aqui as melhores opções de hotéis e pousadas e faça sua reserva.

Em Hardwick Hall, por sua vez, os visitantes conseguem ver torres semelhantes a um castelo, grandes salões decorados com tapeçaria fina e quartos espetaculares com móveis antigos. A atração é uma das casas elizabetanas mais bem preservadas do país, com jardins deslumbrantes.

Tanto os aficionados por história quanto os fãs de jardinagem vão adorar uma viagem ao Renishaw Hall and Gardens, que fica perto do Hardwick Hall. O local abriga uma coleção impressionante de jardins italianos premiados, completos com esculturas românticas, bosques e flores – todos localizados ao redor de um belo salão. É preciso destacar que, embora os jardins estejam abertos e prontos para receber visitantes, atualmente, as atrações internas do Renishaw Hall estão fechadas ao público.

LEIA MAIS: LONDRES, LIVERPOOL E OXFORD: 3 CIDADES PARA VISITAR NA INGLATERRA
DOIS DIAS BEM APROVEITADOS EM LIVERPOOL, NA INGLATERRA

Passado Industrial

Quem se interessa pelos vestígios do passado industrial de Derbyshire precisa ir a Cromford Mill. Perto da encantadora cidade de Matlock, a atração permite que os fãs de história refaçam os passos de Sr. Richard Arkwright (inventor de uma máquina de tecer) no local do primeiro sistema de fábrica do mundo. Agora, ele é um Patrimônio Mundial da UNESCO e oferece passeios imersivos pelas construções originais, bem como um passeio encantador ao longo do canal de Cromford Wharf.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas para Inglaterra.

Aqueles que ainda querem descobrir mais da herança industrial de Derbyshire também podem planejar uma viagem para Magpie Mine, perto da vila de Bakeweell. Este antigo moinho de chumbo bem conservado deixou para trás uma coleção de itens fascinantes do século 18, incluindo poços de minas e uma chaminé.

Para os visitantes que desejam voltar no tempo para a era do estilo vintage, a vila de Crich Tramway é essencial. Ali, é possível embarcar em viagens a bordo de bondes antigos (que datam desde a era vitoriana até os anos 1960) para explorar o local e mergulhar na história do transporte ao longo de mais de um século.

Sabores locais

As iguarias locais clássicas de Derbyshire incluem o Bakewell Pudding. Muito diferente da famosa torta de Bakewell, o delicioso pudim é feito com uma receita secreta que só é preparada na loja Old Original Bakewell Pudding. Diz a lenda que o prato foi descoberto acidentalmente em 1820 – agora, 200 anos depois, os visitantes podem até fazer pedidos online para experimentar a iguaria.

Também vale a pena viajar brevemente até Thornbridge Tap Room, uma cervejaria local. Ali, a dica é provar bebidas refrescantes, incluindo a saborosa Jaipur, a rica Tzara e a escura Market Porter.

Reserva de hotéis em 

O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Com ele, você pode fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há opções, no Brasil e no mundo, com uma política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis em Derbyshire .

Passagem aérea para Inglaterra

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode pesquisar o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também pode criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.

Clique aqui para reservar e comprar sua passagem para Inglaterra.

Aluguel de carro na Inglaterra

Na hora de alugar um carro no Brasil ou no exterior, vale a pena fazer a reserva com a Rentcars.com. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar. Assim, é possível ganhar tempo na hora de planejar a viagem e garantir os melhores preços

Clique aqui para pesquisar e alugar um carro na Inglaterra.

Seguro de viagem na Inglaterra

Encontre as melhores opções  do mercado de seguro de viagem, de acordo com o período e o local que irá visitar, a partir das pesquisas realizadas pelo Seguros Promo. O site exibe uma comparação com os valores oferecidos pelas principais operadoras do mercado, garantido assim pra você os melhores preços.

Clique aqui para fazer seu seguro de viagem na Inglaterra.

Chip de telefone e internet na Inglaterra

Na hora de viajar para destinos fora do Brasil, um chip de internet e telefone é essencial. Com ele, dá para se comunicar e acessar a web de qualquer lugar. Temos uma parceria especial com a Viaje Conectado, que oferece diversos pacotes com 10% de desconto. Use o cupom rotadeferias.

Clique aqui para comprar seu chip de viagem na Inglaterra.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;