Cultura & Lazer Titulo
‘O Retorno do Rei’ recebe Bafta de melhor filme
Da AFP
16/02/2004 | 09:05
Compartilhar notícia


O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, de Peter Jackson, recebeu neste domingo à noite, em Londres, o prêmio de melhor filme de 2003 na cerimônia de entrega dos Baftas (British Academy Films Awards).

"Isso é tão fantástico! Éramos um grupo de 'kiwis' (neozelandeses) fazendo este filme com dinheiro americano e sempre tivemos consciência de que estávamos trabalhando num dos livros mais apreciados na Grã-Bretanha", comentou Peter Jackson.

O ator Bill Murray foi escolhido como melhor ator por seu papel em Encontros e Desencontros", de Sofia Coppola, cuja história se passa no Japão. Murray, porém, não compareceu à cerimônia e Coppola recebeu seu prêmio.

Já o prêmio de melhor atriz foi para Scarlett Johannson, também por sua interpretação em Encontros e Desencontros, filme indicado em oito categorias. "Oh, meu Deus, realmente não esperava por isso", exclamou a atriz de 19 anos, bastante emocionada. Ela disse estar "muito orgulhosa" de ter participado "deste incrível filme".

"Diante de todos, gostaria de agradecer a minha mãe por me apoiar e por estar sempre ao meu lado, por ter me levado aos testes e ter comprado cachorros-quentes para mim depois", afirmou.

Peter Weir levou o prêmio de melhor direção por Mestres dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo, também com oito indicações.

O prêmio de melhor ator coadjuvante foi para Bill Nighy, por Simplesmente Amor, de Richard Curtis, e o de melhor atriz coadjuvante, para Renée Zellweger, por Cold Mountain, de Anthony Minghella.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;