Nacional Titulo
OAB entrega a Alckmin propostas de combate à violência
Por Do Diário OnLine
07/02/2002 | 09:50
Compartilhar notícia


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de São Paulo (OAB-SP), Carlos Miguel Aidar, entregou nesta quarta-feira ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, um documento com propostas de combate à criminalidade no Estado.

O documento tem basicamente quatro vertentes: ocupação territorial, enfrentamento da criminalidade, programas de eficiência e programas para impedir a realimentação do ciclo criminoso. Entre as propostas, está a instituição de um Programa de Delação Premiada para quem ajudar a deslindar, impedir ou abortar a prática de um crime. "Além do prêmio pecuniário, o delator também teria direito a proteção, a exemplo do programa hoje existente para as testemunhas", explica Aidar.

A OAB também sugere investimentos na implementação dos programas de policiamento comunitário e uma reestruturação nas delegacias, além da construção de Centros de Detenção Provisória para evitar superlotação das carceragens dos distritos. A criação de incentivos fiscais para que as empresas utilizem mão de obra intensiva nas regiões de periferia e o uso da Guarda Municipal para policiamento preventivo e segurança de escolas e hospitais são outras sugestões nessa vertente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;