Esportes Titulo
Mauaense busca a 1ª vitória na A-3
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
19/02/2005 | 16:46
Compartilhar notícia


Ainda à espera do início efetivo da parceria com o Corinthians, que deverá ocorrer a partir do jogo com o Ecus (dia 23) ou Primavera (dia 27), o Grêmio Mauaense adota esquema ofensivo para tentar a marcação de seu primeiro gol na Série A-3 de 2005. O adversário é o ECO-Osasco neste sábado, a partir das 14h, no estádio José Liberati, em Osasco, pela quarta rodada do turno classificatório. Nas duas participações anteriores (a partida com o Ecus foi adiada), o Mauaense perdeu por 2 a 0 para o São Vicente e 1 a 0 para o São José, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá.

“Temos de conseguir um bom resultado de qualquer maneira. Não dá para adiar qualquer tentativa de reabilitação para evitar que a situação se complique. Por isso, vamos atuar com três atacantes, o Fubá mais avançado, junto com o Fernandinho e com o Willians”, disse o técnico Nelson da Silva após o treinamento tático de sexta-feira.

O atacante Willians está recuperado de contusão, assim como o lateral Leonardo e, por isso, o treinador vai manter a equipe que tem atuado no campeonato. “Acredito na recuperação do time porque, contra o São Vicente e o São José, não merecíamos perder. Além disso, com esquema mais voltado para o ataque, acho que dá para voltar de Osasco com bom resultado”, acrescentou Nelson.

O jogo, em horário incomum para o futebol profissional, forçará uma mudança nos hábitos alimentares do grupo. Antes da viagem para Osasco, os jogadores farão um lanche reforçado, às 10h. O ECO pediu a mudança do horário por causa dos festejos do 43º aniversário de emancipação político-administrativa de Osasco.

O Grêmio Mauaense deverá atuar com Emerson; Celinho, Neto, Fernando e Leonardo; Marcel, Nelson e Juninho; Fubá, Fernandinho e Willians.

Corinthians – O gerente geral do Mauaense, Joaquim Ferreira Neto, disse sexta-feira que na segunda-feira haverá a reunião decisiva para o acerto da parceria com o Corinthians. Como os corintianos que virão já têm inscrição na FPF (Federação Paulista de Futebol), o time do Grande ABC não encontraria dificuldades para transferi-los e colocá-los em condição de atuar na quarta-feira, em Suzano. A parceria também inclui a comissão técnica sob o comando de Adailton Ladeira, bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Rodada – Além de ECO x Mauaense, mais duas partidas serão disputadas neste sábado: Palmeiras-B x Itararé, às 11h, no Parque Antártica, e Independente x XV de Jaú, às 16h, em Limeira. Os jogos de domingo serão Ferroviária x XV de Piracicaba, às 10h, em Araraquara; Ecus x Grêmio Barueri, às 11h, em Suzano; São Vicente x Primavera, às 11h, em São Vicente; Rio Claro x Monte Azul, às 15h, em Rio Claro; São José x Taboão da Serra, às 15h30, em São José dos Campos, e Jaboticabal x Votuporanga, às 16h, em Jaboticabal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;