Política Titulo
Senado: líderes discutem nesta terça direção das comissões
Por Do Diário OnLine
Com Agências
10/02/2003 | 11:07
Compartilhar notícia


Os líderes dos partidos e blocos parlamentares se reunirão na próxima terça-feira para definir quais parlamentares dirigirão as comissões permanentes do Senado. Com base nas decisões que serão tomadas nesta terça, as comissões se encontram na quarta-feira da próxima semana para eleger os presidentes e vice-presidentes das comissões.

Os senadores também definirão na reunião desta terça o número de cadeiras nas comissões a que cada partido ou bloco tem direito. Os cálculos são feitos com o objetivo de representar nas comissões a divisão das forças políticas no plenário do Senado.

Depois do encontro, as lideranças dos partidos devem, levando em consideração a vocação e o interesse do parlamentar pelos temas tratados nos colegiados, indicar os representantes dos partidos para as vagas de titulares e suplentes nas comissões permanentes. Nessa reunião, ainda não serão discutidos os nomes a serem indicados para a presidência e a vice-presidência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e para a Corregedoria do Senado Federal.

Com informações da Agência Senado




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;