Setecidades Titulo
Motorista enfrenta trânsito parado até as 23h
Por Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
16/02/2007 | 22:46
Compartilhar notícia


Quem deixou para viajar neste sábado rumo ao litoral Sul enfrentará trânsito intenso até as 23h, segundo a Ecovias, que administra o sistema Anchieta-Imigrantes. O pior horário será o período entre às 8h e 14h.

O motorista que desceu a serra no início da noite desta sexta para aproveitar o feriado de Carnaval no litoral Sul teve de ter muita paciência. No sistema Anchieta-Imigrantes, às 18h, o congestionamento chegava a quase 20 quilômetros e a viagem até a Baixada Santista podia levar mais de duas horas.

Os piores trechos, segundo a Ecovias, foram entre os Kms 26 e 35 da Imigrantes, região do Planalto, e entre os Kms 46 e 55 da Anchieta, trecho de serra. A concessionária implantou a Operação Descida, com sete pistas sentido litoral, a partir das 15h desta sexta. Às 18h30, cerca de 120 mil veículos já haviam descido para a baixada, aproximadamente 25% do movimento esperado para todo o feriado de Carnaval. Até esse horário, não havia sido registrado nenhum acidente e o movimento era de 8.500 carros por hora.

INTERIOR
No sistema Anhangüera-Bandeirantes, principal via de acesso a cidades como Campinas, Limeira e Ribeirão Preto, o motorista enfrentava trânsito lento na saída da Capital pelas duas vias. Às 18h, quase 60 mil veículos já tinham utilizado as estradas sentido interior. Até as 17h desta sexta, a Autoban, concessionária responsável por essas estradas, havia registrado 12 acidentes com quatro pessoas feridas, nenhuma vítima fatal. O motorista deve encontrar congestionamento até as 14h deste sábado sentido interior.

Já nas estradas Castello Branco e Raposo Tavares, administradas pela Viaoeste, o motorista enfrentou problemas na saída de São Paulo. Às 18h30, havia cinco quilômetros de congestionamento na Castello, na região de Alphaville. A previsão é de que neste sábado até as 15h o trânsito permaneceria lento.

RODOVIÁRIAS
Ainda há passagens para o litoral Sul e para o Rio de Janeiro nos terminais rodoviários da região. Quem deixou para comprar seu tíquete neste sábado deve enfrentar filas na boca do guichê, mas deve conseguir viajar mesmo assim.

A previsão é de que os ônibus com destino ao litoral Sul sofram um pequeno atraso para sair neste sábado de manhã. Isso acontece, segundo as administrações das rodoviárias, porque o mesmo carro que desce a serra tem de retornar para fazer outra viagem. Mesmo com uma margem de segurança de três horas, o tráfego pode causar atrasos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;