Setecidades Titulo Em Santo André
Dobra número de residências interditadas no morro da Titan

Famílias têm até hoje para deixar imóveis classificados com alto risco para desabamento

Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
26/02/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 Nove moradias irregulares foram interditadas pela Defesa Civil de Santo André no morro da Titan, localizado na Vila Lutécia, ontem, por apresentarem risco de desabamento após forte chuva atingir a região na última semana. Com a medida, subiu para 18 o número de imóveis lacrados pela administração por conta de danos estruturais nas residências.

Segundo a Prefeitura, o morro, situado em área que pertence ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e parte à Construtora Itapuã, próximo à Rua Alberto Zirlis, apresenta alto grau de risco para desmoronamento de terra.

Nessa área, o departamento de manutenção e obras já deu início a levantamento topográfico do local, que apontará o tipo de camada de solo e as próximas medidas que vão incorporar “ amplo projeto de execução de medidas de contenção”.

Para que o serviço seja executado, famílias notificadas pela Defesa Civil têm até hoje para deixar seus imóveis, quando a Secretaria de Inclusão e Assistência Social concretizará o cadastro dos moradores para o recebimento de aluguel social, no valor de R$ 460.

Inclusa na lista de famílias que devem ser removidas, Angelita Loz Tortarelli, 39 anos, que atualmente está desempregada, diz que ainda aguarda o depósito do auxílio para deixar o local. “Dependemos desse valor para poder sair de nossas casas. Caso contrário, interditaram nossas casas para irmos para rua”, desabafa.

Mãe dos pequenos Arthur, 5, e Jesse, 1, a dona de casa Ana Carolina da Silva Souza, 20, ainda busca alternativas para sair do imóvel de risco. “Sequer sei para onde vou. Estou numa situação de desespero”, conta.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;