Esportes Titulo No Bruno Daniel
Santo André encara duelo contra o Linense como decisão

Vitória hoje, às 10h, no Bruno Daniel, deixa o Ramalhão em boas condições no Paulistão

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
25/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


É apenas a sexta rodada do Paulistão, mas não é exagero dizer que o Santo André encara o duelo de hoje, às 10h, contra o Linense, no Estádio Bruno Daniel, como decisão de campeonato. Sem vencer há dois jogos pelo Estadual – um empate e uma derrota –, o Ramalhão precisa triunfar para se manter na luta por vaga na segunda fase e também se distanciar da zona de rebaixamento.

Com seis pontos, o Santo André ocupa o terceiro lugar do Grupo C, com a mesma pontuação do Novorizontino, que fica à frente por ter uma vitória a mais. Já o Linense é o lanterna da Chave B, com quatro, e não vence há três rodadas.

O técnico Toninho Cecílio fechou o treino de ontem para ter mais privacidade. Ele assume que o jogo é importante e deve fazer mudanças na escalação para deixar a equipe mais ofensiva. “Chegamos à metade da primeira fase. É um jogo importante como os outros, não dá para trabalhar ainda mais do que estamos fazendo, mas é um momento que precisamos nos consolidar, correr um pouco mais de risco”, explicou.

O treinador conversou individualmente com alguns jogadores, entre eles o meia Eduardo Ramos, que deve reaparecer entre os titulares na vaga de Diogo Borges, desmanchando assim o esquema com três zagueiros usado no empate contra a Ferroviária, em Araraquara.
“Precisamos melhorar em algumas coisas, agredir mais o adversário, ter mais a posse de bola. Diante da Ferroviária saímos na frente, mas acho que o jogo contra o São Bernardo pesou fisicamente e alguns atletas sentiram. Tive de fechar o time em determinado momento para trazer um ponto”, explicou.

Já o Linense dispensou o técnico Guilherme e trouxe Márcio Fernandes, que fará o segundo jogo. A única mudança em relação ao time que ficou nos 2 a 2 com a Ponte Preta é o retorno do volante Zé Antônio.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;