Política Titulo São Caetano
Com 10 carros a menos, Câmara renova seguro para toda a frota

Contrato com Mapfre, para 23 veículos, foi aditado, mas Legislativo contará só com 13

Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
21/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo com a Câmara de São Caetano abrindo mão de dez carros alegando economia dos gastos públicos, o presidente da Casa, Pio Mielo (PMDB), renovou por mais um ano contrato com a empresa Mapfre Seguros que englobava os 23 veículos do Legislativo. Com a devolução, porém, a frota caiu para 13 carros.

O termo aditivo do convênio, no valor de R$ 8.202, foi assinado no dia 9, justamente no mesmo dia em que os nove vereadores da base do governo do prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) decidiram devolver à Prefeitura os carros que ficavam à disposição de seus gabinetes. A frota pertence à Câmara, mas os carros – modelos Corsa e Astra, anos 2007 e 2009 – foram comprados com dinheiro do município. Antes, o oposicionista César Oliva (PR) já havia feito o mesmo de forma isolada.

Oficialmente, governistas alegaram que a devolução dos carros visa o enxugamento dos gastos, em iniciativa paralela a diversas ações de austeridade que o Palácio da Cerâmica tem tomado para evitar fechar o ano no vermelho. Internamente, porém, a medida foi enxergada como resposta às críticas que governistas teriam recebido da população nas redes sociais por não terem assinado carta que pedia a adoção de medidas de transparência.

O termo aditivo do contrato com a Mapfre foi publicado no sábado no Diário Oficial. Já é a segunda vez que o contrato é renovado. O acordo foi celebrado pela primeira vez em 2015, na gestão do ex-vereador Paulo Bottura (PTB), e renovado um ano depois.

Pio explicou que a renovação foi assinada antes da devolução dos dez veículos. “Já comuniquei a seguradora da baixa dos dez carros e (o valor da diferença) irá como crédito para a Câmara”, justificou o peemedebista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;