Esportes Titulo
Santos se arma para encarar retranca do Guarani na Vila
Por
10/02/2005 | 13:06
Compartilhar notícia


O técnico Oswaldo de Oliveira treinou o Santos para vencer a retranca que Jair Picerni armou para sua equipe na partida de quinta-feira, às 20h30 (Sportv), na Vila Belmiro. Quarta-feira, ele cuidou dos últimos detalhes, como o posicionamento da defesa, que terá duas novidades: Henao no gol e Paulo César na lateral-direita. O ataque também mereceu atenção especial, principalmente nas saídas de contra-ataques.

O Santos irá explorar bem as laterais, mas Oswaldo de Oliveira disse que isso não ocorrerá apenas nesta partida: “Sempre trabalho muito pelas laterais para espaçar a defesa adversária e vamos procurar sempre forçando esse tipo de jogada”, disse.

Para a partida contra o Guarani, sabe que encontrará uma forte marcação. “Precisamos trabalhar dentro do que temos de virtude para superar esse bloqueio”, comentou. “Por outro lado, temos na Vila a predominância de nossa equipe, onde o adversário é muito pressionado e nós vamos também procurar tirar proveito disso”.

O torcedor que for à Vila Belmiro verá um Santos diferente, com muitas novidades. Domingos e Alisson, que formaram pela primeira vez a dupla de zaga no jogo contra o Atlético de Sorocaba, serão mantidos, já que Ávalos ganhou um tempo extra para se recuperar. O lateral-direito Paulo César, um dos destaques do time no ano passado, fará sua reestréia com a camisa do Santos.

Ainda na defesa, o goleiro colombiano Henao terá sua primeira chance no gol santista. Ele será escalado para ganhar ritmo de jogo, uma vez que jogará quarta-feira contra o Bolívar, em La Paz, pela Copa Libertadores da América. Mauro tem retorno garantido no clássico de domingo contra o Corinthians.

O meia Fábio Baiano também está se recuperando de contusão e Oswaldo optou por não forçar sua volta. Vai dar oportunidade ao jovem Rossini, promovido recentemente do Santos B. No lugar de Robinho, suspenso e na seleção que goleou Hong Kong por 7 a 1 quarta-feira, a entrada de Basílio não é uma novidade.

Com essas modificações, começa o revezamento pregado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Isso já vinha acontecendo, pois não conseguiu escalar a mesma equipe nas cinco partidas do Paulista, mas o motivo era outro: ou contusão ou suspensão. A partir de agora, é estratégia para se manter bem nas duas competições que o time está disputando, o Estadual e a Libertadores.

O fato de o Guarani estar mal no campeonato não é motivo para relaxamento por parte dos santistas. “Eles podem vir um pouco retrancados, mas realizamos nossos treinamentos visando sair dessa marcação porque precisamos da vitória e dos três pontos importantíssimos”, disse o volante Fabinho.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;