Esportes Titulo
S.Paulo joga às 20h30 e torce depois
29/03/2006 | 09:11
Compartilhar notícia


Já virou rotina. Sem depender das próprias forças para conquistar o bicampeonato paulista, os jogadores do São Paulo transformaram-se em torcedores assumidos dos adversários do líder Santos. Já foi assim sábado quando o Juventus enfrentou o rival praiano e nesta quarta-feira não será diferente. O jogo do Tricolor será contra o América, às 20h30, no estádio do Morumbi, mas o elenco são-paulino também estará de olho em outra partida, a ser realizado na Vila Belmiro: Santos x Bragantino, que está marcado para as 21h45.

"Temos que vencer primeiro o América e depois secar o Santos", afirma o atacante Leandro, que deve jogar mais uma vez na lateral-direita. "Espero que o primeiro tempo (do jogo na Vila) termine 0 a 0 que é para a gente não torcer em vão", acrescenta o atacante, que assim que acabar a partida contra a América ficará ligado no jogo do rival.

O São Paulo está na segunda posição com 33 pontos, quatro a menos que o Santos. E além de ter de vencer as últimas três partidas (no domingo faz o clássico contra o time santista), ainda precisa torcer por um tropeço do rival. Seja nesta quarta-feira ou na última rodada, contra a Portuguesa – o São Paulo encerra sua participação no Estadual contra o Ituano. Mas o que é mais difícil? O São Paulo vencer todos os jogos restantes ou o Santos deixar escapar algum ponto? "As duas coisas são bem difíceis", diz o técnico Muricy Ramalho. "Cada partida é uma decisão."

Os jogadores são-paulinos até tentam esquecer o jogo do rival, mas é impossível. Primeiro falam que não adianta nada torcer contra o Santos se o time não fizer a sua parte. Mas em seguida entregam. "Esperamos que o Bragantino possa nos ajudar", afirma o meia Danilo.

Se a torcida para o time de Bragança vai ser grande, a preocupação com o América também não fica de lado. "O forte deles é o contra-ataque, a velocidade", avisa Muricy. "Agora nosso único cuidado é com o América, que venceu o Palmeiras no Parque Antártica (4 x 1)", lembra Leandro.

Atuar na lateral-direita não é problema para o atacante Leandro, por sinal. O que ele quer é jogar. Desde que chegou ao São Paulo no fim de janeiro, o atleta não conseguiu se firmar no ataque.

Com a contusão de Souza, Leandro ganhou uma chance na lateral na vitória sobre o Rio Branco por 4 a 2. E marcou seu primeiro gol com a camisa são-paulina. "A gente está preparado para jogar na ala, no meio, na frente", afirma. Nesta quarta-feira, se Souza não se recuperar, Leandro ganhará mais uma chance.

América – O técnico Roberval Davino irá apostar no retrospecto contra os grandes times para conseguir um bom resultado nesta quarta-feira à noite. O espelho é a partida contra o Palmeiras, no Palestra Itália, quando goleou por 4 a 1. Na partida contra o Corinthians, em casa, o América também venceu, por 2 a 1. A única derrota aconteceu diante do Santos, em casa, por 3 a 2. "Realmente nosso desempenho diante dos grandes é favorável. Nós aproveitamos bem os espaços e conseguimos resultados positivos. Espero que contra o São Paulo nós possamos surpreender e vencer", disse o esperançoso treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;