Economia Titulo
Casas Bahia fecha lojas no Rio Grande do Sul
Por
29/12/2009 | 07:03
Compartilhar notícia
Ari Paleta/DGABC


A rede de varejo Casas Bahia divulgou ontem o fechamento das cinco lojas localizadas em Porto Alegre, Caxias do Sul e Canoas (RS) e o encerramento das atividades no Rio Grande do Sul. Conforme a empresa, a decisão não está relacionada à compra do controle da rede pelo grupo Pão de Açúcar.

Por meio de nota, a Casas Bahia atribuiu a medida a uma atitude da Secretaria da Fazenda do Estado, que lavrou 45 autos de infração contra a rede, em valor aproximado de R$ 52 milhões. "A atuação da fiscalização do Estado foi arbitrária, constituindo créditos sabidamente indevidos", afirmou a empresa, que acrescentou ter contestado as cobranças e revertido duas delas.

A Secretaria da Fazenda esclareceu que as autuações tratavam de dois aspectos distintos: diferenças de procedimento nas operações relativas a compras com cartão de crédito e uma discussão sobre a base de cálculo para cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;