D+ Titulo Moda
Estampas à parte

Uma infinidade de estampas deve bombar na estação mais quente do ano e colorir as mais variadas peças

Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
02/11/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


É um verão para todos os gostos. Floral, psicodélico, poá, xadrez, listras... Uma infinidade de estampas devem bombar na estação mais quente do ano e colorir os mais variados tipos de peça, tanto de roupas quanto de biquínis. Basta escolher a sua para não fazer feio e ficar na moda.

Cecília Lima, professora do curso Personal Stylist da Escola de Moda SigbolFashion, diz que estamos revivendo a época da releitura. "Vamos ter uma mistura de anos 1970 e 1980 e a estampa que deverá continuar muito forte é o xadrez."

Mas esse fato não impede, segundo a especialista, que outros tipos de desenhos sejam tendência entre as mulheres.

O poá, por exemplo, conhecido como a estampa de bolinhas, foi forte na década de 1950 e virá com toda a força. Também terá o quadriculado, semelhante a uma toalha de piquenique, caracterizada pelos filmes. E também o floral, que traz o colorido e a beleza, principalmente aos vestidos.

Cores - Entre os tons predominantes da estação, estará o roxo mais vivo, o amarelo-dourado e o rosa-pink. "Mas costumo dizer que na moda não existe restrição, a pessoa tem de se sentir bem com o que está usando e é isso o que importa", finaliza Cecília.

Formas - Os desenhos psicodélicos e listrados também serão vistos nas próximas coleções. O único cuidado que se deve ter, segundo a professora do curso Personal Stylist Cecilia Lima, é com as proporções da estampa. "Se está fora do peso tem de evitar estampas de cores fortes, desenhos grandes e chamativos porque vai agregar volume."

Na praia - Na moda praia 2009, as estampas também serão variadas. Um dos pontos altos é o estilo navy, inspirado nos uniformes da Marinha e todo listrado, principalmente de branco e azul. Mas o tie-dye, técnica de tingimento de tecido manchado natural da década de 1970 e muito usado pelos hippies, assim como o psicodélico, também colorirá as praias do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;