Economia Titulo Juros
Juros baixos são incentivo ao financiamento
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
03/06/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


"Comprar uma casa hoje está bem mais fácil que cinco anos atrás", conta a coordenadora de exportação, Solange Teixeira Gonçalves, 27 anos. Às vésperas do casamento, ela decidiu entrar no financiamento de um imóvel pela Caixa, motivada pelos juros mais baixos e a possibilidade de pagamento a longo prazo.

A procura teve início no final de 2007. "Além da escolha da casa, pesquisei entre os bancos quais tinham os melhores juros e eram menos burocráticos", explica. Em maio deste ano, Solange escolheu a casa. Em menos de um mês após a entrega dos documentos à Caixa assinou o contrato e pegou as chaves.

"É como um sonho. Ainda não estou acreditando que não vou pagar aluguel, como muitos dos meus amigos que casaram há alguns anos", comemora. Segundo ela, a etapa mais difícil do processo foi a escolha do imóvel. "Nem sempre encontramos a casa que queremos pelo preço que podemos pagar e no local desejado."

Solange escolheu uma casa em Santo André, no valor de R$ 145 mil. Optou pela linha de financiamento SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo) e vai utilizar recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e da poupança.

"Vamos pagar em dez anos. Essa possibilidade de pagar em muito tempo e os juros menores são grandes vantagens. Estou investindo em algo que é meu", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;