Setecidades Titulo Após cirurgia cardíaca
Bebê está internada na UTI da Santa Casa
Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
21/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Após cirurgia cardíaca de grande porte realizada durante toda a quarta-feira, bebê de 7 meses está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, na Capital, onde o procedimento foi realizado. A paciente estava hospitalizada havia cerca de três meses no CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André.

Conforme posicionamento do hospital, a criança está evoluindo, “com quadro clínico grave, condizente com o previsto para o procedimento realizado, porém, no momento, estável. Mantendo suporte clínico e sem previsão de alta ou transferência”.

Segundo familiares, a cirurgia durou cerca de sete horas e não apresentou nenhuma intercorrência no pós-operatório. Ainda segundo a família, durante o dia de ontem, a menina não apresentou febre e os parâmetros cardíacos e respiratórios estavam dentro da normalidade.

A bebê tem cardiopatia congênita, defeito de septo atrioventricular total, e necessitava do procedimento urgente. No fim de maio, a criança tinha sido transferida até a Santa Casa para a mesma cirurgia, mas teve febre, o que a impediu de realizar a operação e gerou a volta à UTI do CHM.

A polêmica do traslado aconteceu por conta do sintoma, que já teria sido notado pela família antes da transferência, conforme noticiado pelo Diário. O Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) instaurou sindicância com base na reportagem para apurar se houve falha no procedimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;