Setecidades Titulo São Bernardo
Governo diz ter restabelecido coleta
Matheus Angioleto
Especial para o Diário
08/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de São Bernardo informou que o serviço de coleta de lixo e de resíduos recicláveis foi restabelecido ontem na cidade com mão de obra própria. Isso porque o impasse com a SBC Valorização de Resíduos, empresa responsável pelo serviço, cujo contrato é questionado pelo governo, ainda não foi resolvido.

Em nota, o poder público confirmou que “segue em negociação com a SBC VR para uma conclusão das tratativas”, além de enfatizar que os onze ecopontos existentes no município “estão abertos e funcionando normalmente”.

Em alguns bairros onde a situação era mais complicada desde o início da semana, com acúmulo de lixo nas calçadas, a coleta está sendo realizada pela própria Prefeitura.

No caso da Rua Omar Daibert, no Parque Terra Nova II, por exemplo, o lixo que estava nas portas foi retirado na parte da tarde. A situação do Rudge Ramos, onde coletores não passavam desde sábado, foi resolvida. Na Praça Itália e nas ruas do entorno, onde o estado era complicado, não há mais lixo.

“(Equipes da Prefeitura) Passaram (ontem) à tarde, por volta das 16h30, por aí. A gente estava arrumando algumas coisas e quando voltamos não tinha mais lixo na praça, nas casas e nem nos prédios”, relata o gerente de buffet Matheus Domingos, 19 anos.

Na opinião da síndica Maria Aparecida da Silva Garcia, 62, que mora na Rua Pedro Ivo, a expectativa é que o restante do lixo que sobrou do edifício na coleta de quinta-feira seja retirado hoje. “Vamos ver e tomara que restabeleça logo. Tinha muita coisa e acho que o caminhão já estava cheio.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;