Economia Titulo Novidades
Hess abre loja no País para
atender a América Latina

De olho na oportunidade, a companhia alemã Hess chega
no País e inaugura sua sede com showroom em São Paulo

Por Leone Farias
do Diário do Grande ABC
23/12/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


A crise na Europa, que traz a perspectiva de recessão nos países do Velho Continente, está estimulando empresas de lá a investirem no potencial dos mercados emergentes, como o Brasil. De olho na oportunidade de negócios por aqui, a companhia alemã Hess acaba de desembarcar no País. Inaugurou no dia 17 sua sede para a América Latina, com showroom em São Paulo.

Segundo o presidente da Hess América Latina, Demilson Guilhem, a empresa alemã, que atua na área de automação comercial e bancária e tem 125 anos de existência, há algum tempo estudava ingressar no mercado brasileiro, e, agora, com as dificuldades na economia europeia, tomou a decisão nesse sentido.

Para isso, fechou parceria com o grupo paraense MB Capital, que atua em diversas áreas, do setor imobiliário, infraestrutura até hotelaria. Desse acordo, nasceu a Hess América Latina, que é 100% da MB Capital, mas só trabalhará com produtos dessa empresa de automação. Inicialmente, vai investir R$ 50 milhões para montar sua estrutura e importar equipamentos (um dos modelos a serem comercializados recebe moedas e gera créditos para uso ou depósito bancário, outro recebe notas e devolve o dinheiro em moedas e um terceiro é uma máquina automática para transação de câmbio). Também está nos planos a instalação de fábrica no Brasil em 2013.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;