Setecidades Titulo
Procon de S.Caetano vai para prédio do Atende Fácil
André Vieira
Especial para o Diário
24/06/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O Procon de São Caetano atende desde o dia 2 em novo endereço. O órgão de defesa do consumidor está agora no prédio do Atende Fácil, espécie de Poupatempo dos serviços municipais (Rua Major Carlo Del Prete, 651, no Centro). A entidade está presente na cidade há 15 anos. Em média, 1.800 pessoas são atendidas por mês, pessoalmente ou por telefone.

Essa é a terceira vez que o Procon muda de endereço. "Em 1993 trabalhávamos na Câmara Municipal. Quatro anos depois fomos para a Vila Gerty e agora voltamos para o Centro", contou o diretor Vagner Barbato.

A nova instalação dispõe de seis terminais de atendimento (três externos e três internos). "Todos são equipados com o Siga (programa desenvolvido pela Fundação Procon), que estabelece um parâmetro para o atendimento", afirmou Barbato.

O órgão atende demandas de clientes em sete áreas: saúde, habitação, financeiro, consórcio, serviços, educação e produtos. "Recebemos muitas reclamações que não dizem respeito a consumo. Quando não é da nossa área oferecemos orientação técnico-jurídica para o reclamante não sair sem um encaminhamento", afirmou o diretor. Segundo Barbato, as operadoras de telefonia fixa e móvel lideram as reclamações no Procon. Na seqüência estão os bancos e as empresas de cartão de crédito. (Supervisão de Daniel Trielli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;